segunda-feira, 7 de julho de 2008

tricky tricky


Caramba realmente esse é um ano de voltas. Mais parece um revival de bandas de trip hop de Bristol Massive Attack em Glastonbury, Portishead com um disco ótimo, e agora Tricky.
E não é truque não. O disco Knowles West Boy é bem legal. Nossa me lembro a primeira vez que ouvi Tricky, eu levei um choque, tava chapado de maconha. Aquilo me deixou atordoado, era diferente de tudo, e chapamos um monte ouvindo Tricky, Massive Attack, Portishead e até Beck. E depois um monte de bandas que acabaram até se fundindo um pouco com Big Beat. Ô época boa!!! Começo de Torre do Dr Zero, e ninguém nem aí com nada. Só fumar, chapar e ouvir trip hop,ganhar dinheiro e depois ir pra Torre encher a cara. As coisas mudaram, acho que nem o Tricky deve fumar mais. Mas o som dele continua chapante e vamos convir que ele tem um estilo próprio, imagina se ele voltasse pro Massive Attack o que sairia? O Tricky tem um lado sombrio cool, ouvir Tricky e ir pro cemitério pode ser divertido, claro que, se vc não é do tipo supersticioso e que acha uma nhaca cemitérios. Afinal de contas todos nós uma hora vamos pra lá. Então que tal ir ouvindo o álbum novo do Tricky, pelo menos vamos vivos né?
O primeiro single Council State é uma música que se destaca do resto do disco, se vc ouvi-la talvez nem imagine do que se trata o album por completo. Pois está tudo lá, fantasmas, punk, reggae, hip hop, cemiterios, vocais ótimos,mulheres, cabaré, noites mal dormidas, cachaça.
Confira a ótima Past Mistake, tem tudo isso e muito mais dentro dessa música, e os vocais lindos de sua ex namorada Lumbua. Que nome é esse? Bem não importa! Tricky vc vai arrumar uma namorada com um nome mais bacana. Mas por favor continue triste, porque seu album é bem legal!!!

Tricky - Council State mp3
Tricky - Past Mistake mp3

1 Comentários:

Blogger MANUH VERSOLATO disse...

pois eh, o tricky neh?
nos anos 90 lembro bem dos clips 'alternativos' dele mas confesso que ha tempos nao ouço, nem 'ouço de'.. huh, boa ideia!!

16 de julho de 2008 às 15:26  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial